quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Operação no Borel termina com um morto em troca de tiros com a PM

Objetivo da ação era evitar guerra com morros da Formiga e Casabranca. Policiais apreenderam uma pistola e drogas.
Do G1, no Rio

Policiais do 6º BPM (Tijuca) já estão deixando a favela do Borel, na Tijuca, na Zona Norte do Rio, onde realizaram uma operação na manhã desta quarta-feira (2). Um homem foi baleado e morreu.

O baleado foi identificado como Vander Jorge Tavares, de 20. Ele chegou a ser levado para o Hospital do Andaraí, mas, segundo os médicos, já chegou morto à unidade. Ele levou três tiros: um no ombro, um na perna e um na axila.

Na operação, foram apreendidos uma pistola, drogas e material para embalagem de drogas.
Um dos objetivos da operação seria evitar uma guerra com traficantes rivais dos morros da Formiga e Casabranca.

Tiroteios assustaram moradores

Nos dias 17 e 18 de novembro, os moradores dos morros do Borel e da Formiga sofreram com intensos tiroteios entre traficantes das duas localidades. Escolas deixaram de funcionar, muitas pessoas passaram noites sem conseguir dormir. Uma bala chegou a perfurar a janela de um apartamento e atingiu a parede de um quarto, mas não havia ninguém.

Segundo a polícia, traficantes do Borel teriam tentado tomar os pontos de venda de drogas do Morro da Formiga.

Homem morre e adolescente fica ferido depois de serem baleados em Pedro Leopoldo

FERNANDO COSTA

fernando.costa@otempo.com.br

A Polícia Militar de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está a procura dos dois suspeitos responsáveis por balear um homem de 42 anos e um adolescente de 14 anos na madrugada desta quarta-feira (2).

De acordo com a PM, as vítimas foram encontradas caídas em uma rua do bairro da Lua depois de denúncias de moradores da região.

Segundo a PM, o homem de 42 anos não resistiu aos dois tiros que levou na cabeça e morreu enquanto era levado ao hospital. O adolescente foi atingido por disparos nas nádegas, coxa e tórax e recebeu atendimento médico. Conforme a polícia, ele não corre risco de morte. O rapaz teria envolvimento com o tráfico de drogas.

Apesar de já terem sido identificados, ainda não há pista sobre o paradeiro dos suspeitos.

Adolescente é assassinado dentro de lan house em Itambacuri

O crime teria sido motivado porque a vítima estaria usando o Orkut do suspeito

FERNANDA PENNA/VICTOR HUGO FONSECA
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
Um assassinato ainda sem motivação comprovada chocou os moradores da pequena Itambacuri, região do Vale do Rio Doce. Um adolescente de 16 anos morreu com um tiro na nuca, na noite dessa terça-feira (1), dentro de uma lan house.

Segundo a Polícia Militar (PM), o menor estava usando um dos computadores quando o suspeito, de 19 anos, teria chegado e atirado na nuca do adolescente. Em seguida, o autor fugiu. Homens da Polícia Civil, que funciona a poucos metros do local, chegaram a socorrer a vítima e levá-la até o Hospital Dr. Tristão da Cunha, mas a vítima chegou sem vida.

Segundo o cabo Edivaldo Pereira, há um comentário na cidade sobre um possível motivo para crime. "Dizem que a vítima estava usando o Orkut do suspeito", disse. A Polícia Militar de Itambacuri informou que o suspeito do crime, que está foragido, tem passagem por furto de bicicleta.

Violência

No bairro Nossa Senhora de Fátima, região Centro-Sul de Belo Horizonte, um jovem de 20 anos, foi morto com vários tiros pelo corpo por volta das 23h dessa terça-feira. A polícia desconhece a autoria e motivação do crime.

Em Santos Dumont, na Zona da Mata mineira, um jovem de 18 anos foi morto com vários tiros durante a madrugada desta quarta-feira. Segundo a polícia, a vítima chegou a ser socorrida e levada ao Pronto-Socorro local, mas não resistiu aos ferimentos. A perícia compareceu ao local e constatou que a vítima foi morta com quatro tiros no peito.

Já em Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, um homem de 23 anos foi executado com cinco tiros no bairro Niterói, por volta das 23h. O homem foi socorrido com vida e levado para o Pronto Socorro Regional, onde morreu. Testemunhas informaram à polícia que o jovem era usuário de drogas.

Em Passos, no Sul do Estado, a vítima é um adolescente de 14 anos. O menor foi morto com vários tiros nessa terça-feira. Nenhum suspeito do crime foi preso e a motivação ainda é desconhecida pela polícia.