segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Policial à paisana é baleado em briga com agente penitenciário, em Betim

KARINA ALVES

Siga em: twitter.com/otempoonline

Um policial militar à paisana foi baleado durante uma briga com um agente penitenciário, na manhã deste domingo, no bairro Dom Bosco, em Betim. Inicialmente, a Polícia Militar informou que o policial teria suspeitado que o agente estaria vendendo drogas e tentou aborda-lo.

O agente teria reagido à abordagem e o policial acabou sendo baleado no abdômen e no braço esquerdo. O agente tentou fugir de moto, mas acabou batendo o veículo na avenida das Américas, também em Betim.

Com o agente, a PM apreendeu um papelote de cocaína. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), o policial militar é lotado na 7ª Cia do 5º Batalhão e o agente trabalha na Penitenciária Nelson Hungria.

O agente e a esposa dele foram internados no Hospital Regional de Betim. O policial também deu entrada na mesma unidade, mas foi transferido para o hospital da Unimed. De acordo com a Seds, o estado de saúde dos três é estável.

Outra versão

Horas após a publicação da notícia, um homem que se identificou como agente penitenciário ligou para a reportagem e contou outra versão para o crime. De acordo com ele, tanto o policial, quanto o agente preso, seriam usuários de drogas e estariam no local comprando cocaína.

"A briga aconteceu após o policial dar uma cantada na esposa do agente. Eles brigaram e o militar sacou a arma. O agente pegou a arma da mão dele e atirou, fugindo em seguida. Mas ele caiu da moto com a esposa e foi preso", afirma G.A.F.

A secretaria informou que vai apurar os motivos que levaram ao crime.