quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Escolas estaduais na Vila Kennedy estão fechadas por causa de tiroteio

Tiros durante a madrugada assustaram moradores.Postos de saúde funcionam normalmente.
Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Depois de uma madrugada de intenso tiroteio, a manhã desta terça-feira (3) é de aparente tranquilidade na comunidade de Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, segundo o 14º BPM (Bangu). No entanto, as três escolas da rede estadual de ensino, Colégio Jorge Zarur, Ciep Tarso de Castro e Escola João Daudt de Oliveira, estão fechadas. De acordo com a Secretaria estadual de Educação, a diretoria da Escola João Daudt de Oliveira, que só funciona à noite, recebeu orientação para não funcionar nesta terça-feira (3).

Já a Secretaria Municipal de Educação informou que em toda a região, quatro escolas e duas creches estão fechadas. Seis unidades estão abertas, mas com frequência baixa de alunos, enquanto outras cinco escolas os alunos não apareceram, embora elas estejam funcionando. Cerca de 8.735 alunos do ensino fundamental foram prejudicados.

Com medo de novos confrontos, segundo moradores, o comércio local está funcionando precariamente.
A Secretaria estadual de Saúde informou que a base do programa Saúde da Família abriu as portas normalmente. Assim como a Secretaria municipal de Saúde informou que os dois postos de saúde, da Vila Kennedy e da Vila Aliança estão abertos, com funcionamento normal.
Madrugada tensa
A madrugada desta terça-feira (3) foi de muita tensão para os moradores de Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Houve novos tiroteios, não há informações sobre feridos. Cerca de 30 homens dos 9º BPM (Rocha Miranda), 14º BPM (Bangu) e 27º BPM (Santa Cruz) ocupam a região desde a noite de sábado (31). Segundo a polícia, suspeitos teriam ateado fogo em pedaços de madeira e entulho na Avenida Santa Cruz, próximo à outra favela, Vila Aliança, para tentar desviar a atenção dos PMs.

Por causa dos conflitos, ônibus que circulam pela Vila Kennedy começaram a trafegar com atraso. Veículos que começam a sair da garagem às 3h30, só começaram a circular às 5h, segundo as empresas de ônibus.No sábado (31), uma briga entre traficantes deixou seis pessoas feridas. Traficantes de três outras comunidades, segundo a polícia, tentaram invadir a Vila Kennedy. Todos os feridos são moradores e foram atendidos no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste. O motorista de uma van que foi atingida na troca de tiros continua internado. Ele se recupera bem de uma cirurgia no intestino. Mas ainda não tem previsão de alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário