sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Quatro são presos descarregando caminhão de maconha em BH

DANIEL SILVEIRA

daniel.silveira@otempo.com.br

Quatro pessoas foram presas em flagrante na noite desta sexta-feira no momento em que descarregavam de um caminhão cerca de uma tonelada de maconha no bairro Carlos Prates, região Noroeste de Belo Horizonte. A droga, que teria sido adquirida na Bahia, estava na carroceria do veículo escondida sob areia.

De acordo com o major André Leão, comandante da 9ª Companhia do 34º Batalhão de Polícia Militar, por meio de uma denúncia anônima os militares conseguiram identificar os suspeitos e deter os suspeitos. "Dois estavam descarregando a droga enquanto um estava no portão vigiando o movimento da droga. Quando viram os militares tentaram fugir, mas apenas um conseguiu escapar. Dentro da casa estava uma mulher que também foi presa".

Segundo o major, parte da droga já havia sido descarregada. No terreno do imóvel os suspeitos fizeram um buraco de cerca de um metro de diâmetro por um e meio de profundidade, onde a esconderiam. Além da maconha, os militares encontraram também pequena quantidade de crack e de cocaína.

Também foram apreendidos com os suspeitos uma pistola 9mm, munição, balança de precisão, celulares, além de um compactador de terra. O caminhão tem placa da Bahia e um dos suspeitos é natural daquele Estado. Entre os outros suspeitos, um é da capital e os outros dois, inclusive a mulher, são de Ibirité.

O major não soube informar se o grupo teria ligação com outros traficantes e como a droga seria distribuída na capital.

Um efetivo de pelo menos 10 viaturas da PM além de um helicóptero corporação foi mobilizado para prender os suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário