sexta-feira, 23 de outubro de 2009

PM é ferido em tiroteio na Zona Oeste do Rio

Helicóptero da PM foi acionado para resgatar ferido.Um criminoso morreu, segundo a Polícia Civil.
Do G1, no Rio

Pelo menos um policial militar ficou ferido gravemente na noite desta quinta-feira (22) e um homem morreu durante um confronto entre policiais e criminosos, perto da favela Vila Vintém, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. Segundo policiais do 14º BPM (Bangu), um helicóptero da polícia foi acionado para resgatar o militar ferido.
De acordo com a Polícia Militar, policiais do 14º BPM patrulhavam a região quando foram recebidos a tiros pelos criminosos.

Em seguida, o grupo armado invadiu um prédio de um conjunto residencial que fica na região. Assustados, alguns moradores deixaram o local e seguiram para as vias próximas ao condomínio.

A Polícia Civil informou mais tarde que um homem que havia invadido o condomínio morreu após confronto com policiais.

Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados para dar apoio à ação. Ainda de acordo com o batalhão de Bangu, o clima ficou tenso na comunidade. Os policiais não souberam dizer se a ação tem a ver o cerco montado pela PM em várias favelas da Zona Norte e do subúrbio da cidade.

O policial baleado foi socorrido no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste. Baleado na cabeça, o militar foi transferido ao Hospital Central da PM, na Zona Norte, onde permanecia internado em estado grave no início da madrugada desta sexta-feira (23).

Nesta quinta-feira, a Polícia Militar divulgou um novo balanço das operações realizadas para capturar criminosos envolvidos na invasão ao Morro dos Macacos, na Zona Norte, no último sábado (17). Segundo o novo balanço, 41 pessoas foram presas desde o início das operações.

De acordo com a PM, 33 pessoas morreram durante os confrontos dede sábado. Os dois corpos abandonados nesta manhã no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, no subúrbio do Rio, não entraram no balanço divulgado pela corporação na noite desta quinta.

Até agora foram apreendidas 31 armas e cinco granadas. Cinco carros roubados foram recuperados. Segundo a nota, as operações devem continuar.

Operações do dia

Após realizarem uma incursão na Favela do Jacaré, agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) seguiram em direção a Mangueira, na Zona Norte do Rio.

Trinta homens participaram da ação. Na Favela do Jacaré, os agentes foram recebidos a tiros. Foram usados dois helicópteros e dois blindados da Polícia Civil. No entanto, não há informação de feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário