quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Polícia prende grupo que usava crianças no tráfico no bairro Jardim dos Comerciários, em BH

FERNANDO COSTA

fernando.costa@otempo.com.br

Uma denúncia anônima levou militares do Grupo Especializado em Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) até uma casa no bairro Jardim dos Comerciários, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. No local, segundo a denúncia, uma família envolvida no tráfico de drogas usava até mesmo filhos e sobrinhos como olheiros para o grupo.

De acordo com o sargento Geraldo Silva, ao chegarem ao local, militares viram diversas crianças paradas na porta de uma casa em posição de observação. Ao avistarem a presença dos militares, uma menina de apenas cinco anos gritou para os pais dentro de casa: "Sujou, galo doido! A polícia chegou".

Segundo o sargento, quatro adultos que estavam dentro da casa tentaram fugir pelos fundos, deixando as crianças abandonadas. "Eles embrulharam várias drogas em uma fralda e jogaram na rua. Porém, conseguimos capturar o grupo com sucesso", explica o sargento. Entre os adultos estão a mãe e o pai das crianças e dois tios.

Testemunhas afirmaram à polícia que as crianças, além de observadoras do movimento da região, eram utilizadas como transportadoras de drogas. Conforme o sargento Geraldo, a criança mais velha tem 7 anos.

Com o grupo, a polícia apreendeu 18 pedras de crack, várias porções de maconha, dinheiro e celulares. A ocorrência será encaminhada à Delegacia de Tóxicos. As quatro crianças ficaram com os avós que moram no mesmo terreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário