quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Ex-prefeito de Ibitiura de Minas é preso em operação da Polícia Civil no Sul do estado

ANNA FLÁVIA NUNES

anna@otempo.com.br

O ex-prefeito de Ibitiura de Minas, Donizeu Bergamim, foi detido nesta quinta-feira (29) em uma operação da Polícia Civil realizada na cidade e em Andradas, no Sul do estado. O filho dele, Eduardo Costa Bergamim, o vereador "Juninho", também foi preso.

No total, 41 pessoas foram presas na operação "Sentinela", que desarticulou uma quadrilha especializada em furto e roubo de gado e produtos agropecuários. O chefe da quadrilha, sua mulher e o filho estão entre os detidos. Um casal, identificado como responsável por um assalto ocorrido na noite anterior em uma fazenda da região, também foi preso. Com eles foi apreendido um tanque de resfriamento de leite de 500 litros.

Segundo a polícia, o bando agia em cidades do Sul de Minas e Norte de São Paulo. Os suspeitos invadiam as fazendas, rendiam os ocupantes da casa e roubavam os equipamentos e defensivos agrícolas, gado e café. Os materiais roubados eram revendidos para comércios locais e os animais para frigoríficos.

Ainda segundo a Polícia Civil, a operação resultou na apreensão de seis veículos, 13 armas, cartuchos de diversos calibre, grande quantidade de defensivos agrícolas, 800 sacas de café, 100 cabeças de gado e R$ 80 mil em dinheiro. Foram seis meses de investigação e 250 policiais civis de 16 cidades da região foram deslocados para participar da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário