quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Polícia Civil entra em greve na sexta-feira e suspende atendimento ao público

CLARISSA DAMAS

clarissa.damas@otempo.com.br

Conforme anunciado no último dia 7, policiais civis farão na sexta-feira (16) uma paralisação das atividades, reivindicando principalmente melhorias salariais. A medida, tomada em assembleia que teve participação de mais de 800 policiais., vai suspender o atendimento ao público por 24 horas.

Conforme anunciou o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindipol-MG) em nota, os policiais irão às respectivas delegacias, mas manterão as portas fechadas. Ficam suspensos os serviços de atendimento ao público, registros de Boletins de Ocorrência e expedientes de trânsito. Apenas casos de flagrantes serão registrados.

Além do aumento de salário, os servidores da PC querem o reconhecimento da carreira jurídica do delegado de policia, a exigência do 3º grau como requisito para ingresso à Polícia Civil e Militar e a revisão da matriz remuneratória dos servidores administrativos.

No dia 7, cerca de 800 policiais fizeram uma grande manifestação na Praça da Liberdade, em frente ao Palácio do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário