domingo, 25 de outubro de 2009

Dona de casa é esfaqueada e tem os dois filhos mortos pelo marido em Ouro Preto

DANIEL SILVEIRA
daniel.silveira@otempo.com.br

O aniversário de uma dona de casa, mãe de dois filhos, terminou de forma trágica em Ouro Preto, na região Central de Minas. Ao completar 30 anos, a mulher reuniu amigos e familiares em sua casa para comemorar a data na noite desse sábado. No começo da manhã deste domingo, seu marido, um vigilante de 28 anos, assassinou a facadas os dois filhos do casal e, em seguida, atacou a mulher com nove facadas. Ela foi socorrida em estado gravíssimo na Santa Casa da Cidade.

De acordo com o sargento José Neto, da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ouro Preto, um vizinho da família ouviu gritos vindo da residência da família e ao chegar lá viu muito sangue espalhado pelo chão. Imediatamente ele ligou para a PM.

Quando os militares chegaram no imóvel encontraram uma cena assustadora. Segundo o sargento, o corpo da menina, de 9 anos, estava caído na escada da casa, com um corte profundo no pescoço e outro no rosto. Em um dos quartos da casa estava o corpo do menino, de 8 anos, em cima da cama, que também apresentava cortes no pescoço e no rosto. Já na sala, a mãe das crianças foi encontrada agonizando.

"O suspeito ainda estava na casa e demonstrava estar transtornado. A cerca de três metros do corpo da mulher foi encontrada a faca usada no crime. Ele foi algemado e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Não havia nenhum sinal de arrombamento na casa e o histórico familiar do casal indica que ele é o principal suspeito de ter cometido essa brutalidade", conta o sargento Neto.

Segundo o policial, no dia 27 de julho deste ano o suspeito foi preso com base na Lei Maria da Penha, após agredir a mulher. Ele permaneceu preso até o dia 11 de agosto, quando foi liberado para voltar para a casa dos pais, proibido de retornar à casa da mulher.

"Ele vinha tentando reatar o casamento, mas a mulher se recusava. Parece que no sábado ela permitiu que ele participasse da comemoração de seu aniversário e durante a noite ela recusou diversas vezes reatar o relacionamento. No começo da manhã ele cometeu o crime", relata o sargento Neto.

Até as 9h deste domingo, segundo o sargento, a mulher ainda era submetida a cirurgia na Santa Casa de Ouro Preto. O suspeito estava detido na delegacia da cidade, onde prestava esclarecimentos. Os corpos das duas crianças permaneciam na residência, onde os peritos analisavam as circunstâncias do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário