domingo, 25 de outubro de 2009

Homem é queimado vivo dentro do próprio carro em Itabira

FERNANDO COSTA

fernando.costa@otempo.com.br

Um homem de 26 anos morreu queimado dentro do porta-malas do próprio carro na madrugada deste domingo (25) em Itabira, na Região Central de Minas. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, que trabalhava como mecânico, foi colocada no compartimento do veículo depois de uma abordagem em uma rua próxima a uma lagoa da cidade.

Segundo a PM, a namorada da vítima, que estava com ele no momento, contou aos policiais que eles estavam namorando dentro do veículo quando foram surpreendidos por três homens que invadiram o carro e anunciaram o assalto.

De acordo com a Polícia Civil, assim que entraram no carro os homens deram uma coronhada no mecânico e o colocaram no compartimento do veículo. "Eles seguiram viagem com a mulher para João Monlevade. Porém, pouco mais de 400 metros depois, a gasolina acabou e eles desceram do veículo", afirma o agente de polícia Roberto Áureo.

Conforme o policial, como o trio forçou o motor do carro para continuar a viagem, o veículo acabou pegando fogo. "Quando viram o princípio de incêndio eles abandoram o carro e saíram correndo. Eles pretendiam estuprar a garota mas não tiveram tempo", diz Áureo.

Carro carbonizado

Segundo a polícia, a jovem, sozinha, correu cerca de 100 metros até encontrar dois homens que acionaram a polícia. "Quando chegamos ao local onde o carro estava estacionado, ele já estava completamente carbonizado. Não houve como resgatar o corpo de dentro do porta-malas", conta o policial.

A polícia ainda encontrou dentro do carro um notebook e a carteira da vítima. "Os homens acabaram não levando nada de valor das vítimas. Eles chegaram a roubar um CD player e caixas de som, mas abandonaram no meio de um matagal nas proximidades", conta Roberto Áureo.

O caso será investigado pela Polícia Civil. A previsão, segundo o agente de polícia, é que a namorada da vítima preste depoimento na próxima terça-feira (27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário