sábado, 24 de outubro de 2009

"Me arrependi", diz irmão de acrobata morto da Intrépida Trupe

Anderson Guimarães se entregou à polícia na tarde deste sábado (24). Delegado afirma que crime foi premeditado.

Henrique Porto Do G1, no Rio


A polícia informou que Anderson Guimarães, de 41 anos, preso na tarde deste sábado (24), confessou à polícia que matou seu irmão, o acrobata da Intrépida Trupe Caio Guimarães, a golpes de marreta. A vítima foi encontrada morta em seu apartamento no último domingo (18), em Santa Teresa, no Centro do Rio.

"Me arrependi, tanto é que me entreguei. Tenho que pagar por aquilo que fiz", disse Anderson, durante coletiva realizada neste sábado. Ele se apresentou na 5ª DP (Mem de Sá), no Centro, e em seguida, foi levado para a 7ª DP (Santa Teresa), onde foi preso.

Segundo o delegado titular da 7ª DP, Fernando Veloso, Anderson teria assassinado Caio para roubar eletrodomésticos e objetos pessoais do irmão, entre eles um microcomputador. Ele será acusado de latrocínio (roubo seguido de morte) e por tentar alterar a cena do crime.

Crime premeditado

Ainda de acordo com Veloso, um dia depois do crime, Anderson voltou ao apartamento do irmão acompanhado de mais uma pessoa, ainda não identificada, para levar o material roubado.

"Não nos resta dúvida de que a motivação do assassinato foi a intenção do roubo. O crime foi premeditado. Temos provas mais do que suficientes quanto a isso. Ele atingiu o irmão com três golpes de marreta, mas acreditamos que o primeiro já tenha sido fatal. Além disso, temos uma testemunha para qual Anderson teria afirmado que mataria o irmão, mas ainda não podemos revelar quem é", disse o delegado, ressaltando que a polícia ainda procura a pessoa que teria ajudado Anderson a levar os pertences do irmão do apartamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário