segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Fuzis, bazucas e camisas falsas da polícia são apreendidas na Rocinha:

Fuzis, camisas falsas da Polícia Civil e até bazucas foram apreendidas na tarde desta segunda-feira por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na Rocinha. Cem camisas falsas foram encontradas na localidade conhecida como Curva do S, e há suspeitas de que os uniformes seriam usados por traficantes para escapar da comunidade antes da ocupação da favela, no domingo. Os policiais do Bope apreenderam ainda 24 fuzis, duas bazucas, dois lança-rojões, uma escopeta calibre 12 e três mil projéteis, além de 24 quilos de cocaína. Todo o material estava enterrado numa localidade conhecida como Dioneia. De acordo com nota enviada pela Secretaria de Segurança, moradores fizeram uma denúncia anônima sobre o local ao Bope.


Policiais da 39 DP (Pavuna), com apoio da Core, desenterraram armas e drogas da localidade conhecida como Vila Verde, na Rocinha, no início da noite desta segunda-feira. Estava enterrado embaixo de uma sapata de concreto, atrás de um Ciep, quatro fuzis, 14 granadas, cinco pistolas, 12 carregadores de pistola, 32 carregadores de fuzis, 10 rádios, uma quantidade de cocaína ainda não contabilizada e três toucas ninjas e farta munição. Sete policiais passaram cerca de oito horas cavando o local com a ajuda de uma britadeira para chegar ao material. Os agentes foram conduzidos por uma denúncia e por informações oriundas de uma investigação da 39ª DP.
De acordo com a secretaria de Segurança do Rio, até o momento, o balanço da operação Choque de Paz dá conta de seis pessoas presas. Foram apreendidos mais de 100 tipos de armas, sendo 43 fuzis, duas bazucas, uma escopeta, uma submetralhadora e duas espingardas, quase meia tonelada de drogas e 75 motos. Também foram recolhidos 27 máquinas caça-níqueis, quatro rádios-transmissores, uma réplica de pistola, um notebook, um Ipod, uma câmera digital, uma barraca de camping, uma capa de colete, duas gandolas, uma farda do Exército, material hospitalar, três centrais clandestinas de TV a cabo e vinte uma mil mídias piratas, entre CDs e DVDs. Segundo a assessoria da Secretaria de Estado de Segurança, durante a noite foram apreendidos um Astra, que seria do traficante Leão, um dos parceiros de Nem, e 50 cartões de crédito. O carro e o material foram levados para a 15º DP (Gávea).
No início da tarde desta segunda, um foragido da Justiça se entregou aos policias do Bope que estão na Rocinha. Aroldo dos Santos, de 31 anos, contou que estava no regime semiaberto, mas há 13 dias saiu e não retornou ao presídio, que fica em Niterói. Membros da associação de moradores da Rocinha intermediaram a rendição com o subtenente Marco Antonio Grippe, que elogiou a atitude do rapaz:
— Este é um exemplo que deve ser seguido — disse Grippe.
Aroldo contou que resolveu se entregar por causa dos filhos pequenos. A mãe, que não se identificou, ajudou a convencer o filho a se entregar:
— É um menino de ouro, mas a cabeça...

Fonte: Jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário