quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Operação da Polícia Federal prende 38 pessoas no combate ao tráfico de drogas no Triângulo

Trinta e oito pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Federal no combate ao tráfico internacional de drogas, em cinco estados, entre eles Minas Gerais. Duzentos e dez policiais, com a ajuda de helicópteros cumprem mais de 40 mandados de prisão.

Em Ituiutaba, no Triângulo, um dos chefes da quadrilha foi preso.

Ainda era madrugada quando os agentes se reuniram na sede da Polícia Federal, em Uberlândia. Assim que amanheceu, um helicóptero deu suporte a operação.

O objetivo da polícia é cumprir 44 mandados de prisão em cinco estados: Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia. Um deles foi cumprido em Ituiutuba, no Triângulo.

Segundo as investigações um dos chefes da quadrilha foi preso em uma casa, num bairro nobre da cidade. Também foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão.

Em um posto de combustíveis, os agentes vasculharam o escritório. A suspeita é de que o local servia para lavagem de dinheiro do tráfico. De acordo com a polícia, os traficantes compravam a droga na Bolívia, no Paraguai e na Colômbia e levavam para o Triângulo, de onde era distribuída principalmente para os estados do Sudeste. O grupo vinha sendo investigado há dez meses.

Segundo a Polícia Federal, a droga era distribuída em São Paulo, na Bahia e em Minas Gerais.

Globominas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário