segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Agentes penitenciários protestam e acampam na porta da Assembleia

ANNA FLÁVIA NUNES

anna@otempo.com.br

Cerca de 400 agentes penitenciários estão concentrados na porta da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo o vice-presidente do sindicato da categoria, Henrique Corleone, os manifestantes pretendem dormir no local. "Ficaremos aqui até que os agentes de contrato administrativo assumam seus cargos".

Uma carreata foi realizada na manhã desta segunda-feira (19) pelas ruas da capital. De acordo com Corleone, os agentes saíram da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, passaram pela avenida Amazonas e se encontraram na Assembleia.

A categoria reivindica reajuste salarial com percentual de 40%, pagamento do prêmio de produtividade para os agentes contratados, volta da concessão de vale alimentação e que o governo encaminhe a pauta de efetivação em função pública dos agentes contratados.

O Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de Minas Gerais (Sindasp-MG) informou que o movimento grevista vai continuar até que o governo atenda as reivindicações. Henrique Corleone afirmou ainda que uma reunião será agendada com o governador Aécio Neves e o encontro deve ocorrer ainda nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário