quarta-feira, 28 de abril de 2010

Policial reformado dá tiros em PM da ativa em Descoberto

Um briga envolvendo um policial militar reformado e outro da ativa quase terminou em morte na noite de sexta-feira, numa pizzaria na cidade de Descoberto. José Francisco da Silva Carvalhal, de 26 anos, levou dois tiros - um no tórax e outro no abdómen - e foi trazido para Juiz de Fora, onde segue em observação no Hospital Monte Sinai. O quadro de saúde do militar é considerado estável. O autor dos disparos, o policial militar reformado Paulo César de Novaes, de 47 anos, foi preso em flagrante e está no 2º Batalhão de Polícia Militar, em Santa Terezinha.

Segundo relato da namorada da vítima aos policiais que registraram a ocorrência, o crime aconteceu depois que Paulo César ficou mostrando o celular para ela, como se pedisse o seu número. Ela contou a atitude do acusado ao namorado, que foi tirar satisfação, sendo baleado. Autor e vítima não se conheciam e não sabiam que eram policiais militares.

Em depoimento na polícia civil de São João Nepomuceno, o policial reformado negou a situação descrita pela namorada de José Francisco. Afirmou que a vítima já chegou lhe aplicando uma "gravata". Após se desvencilhar, o depoente contou que tomou uma cabeçada e sacou sua arma para prender seu agressor por lesão corporal. Paulo César disse ainda que José Francisco teria tentado desarmá-lo, levando a mão ao revólver e mordendo o seu pulso.Os disparos teriam acontecido durante a luta corporal e, segundo o dono da arma, podem ter sido ocasionados pela própria vítima, versão descartada pelo delegado da polícia civil de São João Nepomuceno, Carlos Roberto da Silveira Costa, que investiga o caso.

-Não acredito na versão do autor. Tanto que ele foi preso. Vou aguardar a vítima ter condições de prestar depoimento e também vou ouvir sua namorada. No máximo, dentro de dez dias o inquérito vai para a Justiça - afirmou o delegado.

A arma do crime, um revólver calibre 38, foi apreendida. No carro de Paulo César foi encontrada outra arma, um revólver calibre 22, para o qual ele não tinha documentação obrigatória. Por isso, o policial reformado também será indiciado por porte ilegal de arma de fogo. José Francisco trabalha no 21º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Ubá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário