segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Imagens mostram traficantes armados em favela de Bangu

Traficantes tentaram invadir Vila Kennedy no domingo. Moradores relatam agressões de criminosos.
Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Imagens feitas no domingo (1º) mostram traficantes da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, com armamento pesado na parte alta do morro. Segundo investigações, no domingo, traficantes das favelas Vila Aliança, do Rebu e da Coreia, que pertencem à mesma facção criminosa, tentaram invadir a Vila Kennedy para controlar o comércio de drogas.

Um morador da Vila Kennedy registrou o momento do tiroteio na comunidade.

Uma sexta pessoa foi internada no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste, com diversos hematomas. A vítima, segundo informou o comandante do 14º BPM (Bangu), tenente-coronel Macedo, disse que foi agredida pro traficantes da Vila Kennedy, que teriam achado que ele tinha colaborado com os traficantes rivais.

O comandante informou que a vítima passa bem.

Um outro homem foi surpreendido por traficantes quando entrava de moto na favela. "Quem me abordou foram uns 50 vagabundos. Me abordaram ficaram perguntando onde estavam os traficantes, eu falei que não sabia, que era trabalhador", contou a outra vítima, sem se identificar, completando: "pegou a faca, quando ia me enfiar, eu segurei. Foi Deus quem me protegeu."

Ele disse ainda que ficou em poder dos criminosos por quase duas horas. "Pensei que iam me metralhar, fiquei apanhando direto".

Moradores disseram também que traficantes invadiram casas na comunidade. "Invadiram a minha casa, agrediram minha filha com criança", contou um deles.

Fogo em dois carros
Durante a tentativa de invasão, criminosos atearam fogo em um carro, na Avenida Brasil. Segundo moradores, a pista sentido Centro chegou a fechar parcialmente por alguns minutos, mas a Polícia Militar nega a informação.

Outro carro foi incendiado em um dos acessos da Vila Kennedy. Criminosos também tentaram botar fogo em um ônibus, mas uma equipe de policiais conseguiu controlar o fogo antes que ele se espalhasse pelo veículo.
Durante tentativa de invasão

A situação é mais calma nesta segunda na comunidae. O policiamento foi reforçado na região por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário