sábado, 28 de novembro de 2009

Fuzil é apreendido pela polícia em hotel na Zona Norte de SP

Arma teria sido comprada no Paraguai e trazida de carro até São Paulo. Cinco homens foram presos quando negociavam a venda do fuzil.
Do G1, com informações do SPTV
Um fuzil de alto poder de destruição foi apreendido nesta sexta-feira (27) em um hotel em Imirim, na Zona Norte de São Paulo. A apreensão, segundo a polícia, mostra que bandidos do Rio de Janeiro estão vindo a São Paulo para comprar armas contrabandeadas.

Depois de dois meses de investigação, a polícia esperava prender uma quadrilha de roubo de carga. Na hora do flagrante, uma surpresa: cinco homens negociavam um fuzil contrabandeado.

Dois deles são do Rio de Janeiro e os outros três do Paraná. Segundo a polícia, eles marcaram um encontro em São Paulo para vender a arma. O fuzil viajou escondido em um veículo desde Foz do Iguaçu até São Paulo. A arma estava escondida em um buraco feito na espuma do banco de trás. Percorreu mais de mil quilômetros por algumas das estradas mais movimentadas do país sem que ninguém desconfiasse.

O dono do carro, um mototaxista de Foz do iguaçu, disse que chegou a ser parado pela Polícia Rodoviária. O amigo dele comprou a arma no Paraguai, segundo o delegado Adalberto Barbosa. Um terceiro homem intermediava o negócio.

O fuzil seria entregue para um homem que foi preso com uma carteira de assessor parlamentar da cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A Câmara de Angra dos Reis informou que nenhum assessor parlamentar com o nome dado pelo homem preso trabalha na cidade.

Um comentário: