quarta-feira, 12 de dezembro de 2012


SUSPEITO LUTA COM PM E ACABA MORTO EM JUIZ DE FORA

Um homem de 36 anos morreu após ser atingido por um tiro disparado por um policial militar, durante operação da 3ª Companhia de Missões Especiais (3ª CME) da PM, na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste, na tarde desta terça-feira (11). Eliseu de Paula foi baleado na região do peito e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde não resistiu. A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde informou que a vítima deu entrada na unidade às 13h já sem vida, com um tiro no tórax. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). De acordo com o subcomandante da 3ª CME, Ricardo Schafer, o cabo de 37 anos teria agido em legítima defesa, uma vez que a vítima estava de posse de uma arma branca, uma espécie de tesoura, e teria tentado atacar o policial, que chegou a sofrer lesões. "O colete utilizado pelo cabo serviu de anteparo, evitando que as lesões fossem graves", afirmou o subcomandante.
Ainda segundo ele, a guarnição policial estava na Rua Jacinto Marcelino, para uma averiguação, quando teria se deparado com Eliseu de Paula, contra o qual havia um mandado de prisão em aberto, além de um histórico com passagens por lesão corporal, desacato e resistência à prisão. "Ao ser abordado, o suspeito investiu contra o policial, que precisou usar sua arma de fogo para se proteger", justificou Schafer.
O cabo responsável pelo disparo foi detido, sendo confeccionado um auto de prisão em flagrante contra ele. O policial irá ficar preso no 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM), onde permanecerá à disposição da Justiça Militar. "A Polícia Militar irá adotar todas as providências cabíveis e encaminhar o caso para a Justiça Militar, que deverá analisá-lo." A arma utilizada pelo policial, uma pistola 9mm de uso restrito, e o objeto usado pela vítima foram apreendidos.
A Tribuna tentou ouvir cinco moradores da área onde houve a ocorrência na Olavo Costa, mas todos alegaram que não sabiam de nada.
Na semana passada, outro cabo da PM, 34, baleou um rapaz, 22, na perna, evitando o roubo de um ônibus do transporte público coletivo, na noite do dia 10. Ele foi detido no 2º BPM, sendo adotado o procedimento padrão, quando há disparo de arma de fogo por parte de um policial durante o serviço. O caso foi avaliado pela Justiça Militar, e o militar foi liberado, regressando para casa na última quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário