domingo, 6 de maio de 2012



Ola amigos,


Primeiramente, gostaria de me apresentar. Meu nome é Rodrigo Gustavo Duarte Dewitz, sou 2 Tenente da PMSC, Atualmente servindo em Navegantes e um completo indginado com a situação atual da PMSC. Sempre fui oficial renegado pelos outros oficiais, pela maneira de falar, vestir, maneira de tratar meus subordinados, pois a grande maioria são meus amigos. Mas o piro de tudo, sempre fui renegado pela minha maneira de trabalhar. Minha filosofia sempre foi: O policial bom e guerreiro precisa de espaço, para trabalhar, rondar, obter informações e prender vagabundo. Isso sempre irritou meus superiores, principalmente em Blumenau, onde os praças eram tratados como robozinhos, sugados e desrespeitados, sendo obrigados a se sujeitar ao assédio moral de algumas cabeças que são tão burras que poderiam ser substituídas por qualquer chipanzé semi-treinado. Daqui pra frente estarei falando sobre mim, e abrirei mão da modéstia, pois nesse momento necessito expor a verdade pura e simples. Desde que entrai na Academia, sofri alguns episódios de depressão, pois eu estudava em Academia Militar do Exército Brasileiro, onde a Força e Honra eram presenças constantes do dia-a-dia. Quando cheguei na Academia da PMSC, para o CFO, tudo foi tranquilo no começo. Até o dia que inicou meus questionamentos sobre a falta de moral de alguns oficiais. Entrei em depressão. Tempo depois passei a ignorar tudo, após me curei e fui servir em Blumenau achando que iria mudar o mundo. ingenuidade.... La encontrei coisa pior, oficiais envolvidos com jogo ilegal, prostituídos na politicagem ou daqueles que simplesmente pisoteavam seus homens para garantir-lhes um a boa impressão aos seus chefes. Recusei a me participar disto. Escrevi inúmeras Comunicações internas pedindo para sair, nas quais eu rebebia o despacho: Se não quer servir em blumenau, nao serve pra trabalhar em lugar nenhum e deve ser excluído da policia. Acreditam? Pois acreditem, tenho cópias de todas. Fui informante (sigilosamente) da Policia Federal, que derrubou um esquema de jogo ilegal que terminou com algumas prisões. Depois disso a pressão ficou enorme. Acabei por surtar e um dia nao deixar nenhum filho da p*** entar na minha sala, ate que dei um tiro na parede. Com isso fui internado, tratamento psicológico e voltei a trabalhar, porem em Itajai. No batalhão de itajai, montei uma equipe de policiais no P2, escolhidos a dedo. Nos destacamos perante o estado inteiro tanto nas apreensões de armas e drogas, quanto na debelação de quadrilhas do PGC. O que ganhei com isso? Ameaças ciumentas por parte de oficiais que me diziam que eu era muito amigo de praça (como se isso fosse uma coisa ruim) Eu sempre falava são emus amigos e confio minha vida a minha equipe. Depois de tantas ameaças, denunciamos o comandante do batalhao. 25 acusações. O que ganhei com isso: Me colocaram pra trabalhar no COPOM, onde eu nao tinha nem cadeira pra sentar. Então, de pronto, aceitei o convite do Cel Ednaldo (um comandante honrado) para trabalhar em Navegantes. Tudo ia bem até que abrirão um Conselho de Justificação. Agora vem a grande piada. No conselho, além de se utiizarem de inumeras provas ilícitas como: apreensão de minha arma, apreensao e meu notebook particular e maquina digital e adentrarem em minha residencia (pasmem, tudo isso sem flagrante ou ordem judicial), ainda utilizaram mensagem de msn meus arquivos e fotos pessoais, emails que trocava com minha esposa, tudo isso dentro do IPM e do COnselho. Quebrar o sigilo eletrônico de alguém não é mais crime na polícia militar de Santa Catarina. Agora vem a grande Piada: Depois de passado tanto tempo do episódio em blumenau, após eu ja ter me tratado com médico da corporação aliado a medico particular, depois de mais de 2 anos trabalhando em Agências de Inteligência e prendendo centenas de armas, bandidos e droga, o Conselho disciplinar que tenho que ser reformado. Como assim? Depois de tudo isso, tanto tempo depois, inúmeros trabalhos sdministrativos e operacionais tenho que ser reformado? O pior de tudo, é que todos os laudos médicos, da junta militar, dos peritos oficiais do estado, do centro de psicologia da PMSC alem de laudos particulares dizerem o sguinte: Iniputavel À ÉPOCA dos fatos. Ahhh, inclusive o Ministério Público reconhece a maesma coisa: inimputável À Época dos fatos. Hoje nao apresenta mais nada que desabone sua conduta. Somado a isso, a lei de reforma não apmpara meu caso, pois pra ser reformado tem que ser por invalidez ou doença incurável. Estando eu totalmente curado quase 3 anos apos o ocorrido não é levado em consideração. E pior, os oficiais membros do conselho admitirem por escrito em relatório que as provas sao ilicitas e que os laudos medicos (prova tecnica) não se levam em conta, pois pra eles foram mal feitos pois nao chega na mesma cpnclusao que eles. PIADA. Hahaha, prova técnia stive....Ahh e ainda nao acabou, depois disso ja levei PAD. PAD este que regido pelos princípios do contraditorio e da ampla defesa, fpoi solicitado por mim a oitiva de três testemunhas e a juntada de uma gravação audiovisual que me inocenta. Sabe o parecer disso: Não precisa ouvir testemunha e nem juntar gravação, já acho que posso indicar a transgressão. Como assim? E o contradito que posso fazer as testemunhas? e a ampla defesa na juntada de provas?tudo isso são direitos constitucionais. Enfim, tive que recorrer ao judiciário, pois oficial na PM que quer trabalhar de verdade, ou que tem sua amizade exposta junto com os praças (que são os verdadeiros herois da PM ) nao é digno de frequentar o circulo do resto da corja. Quanto a isso tenho muito orgulho. Se o senhor leitor deseja saber quem sou, pergunte aos praças de itajai quem é o Ten Gustavo. Em Blumenau me chamavam de "a lenda", em itajaí e navegantes de "o tenente guerreiro" ou o " filho da tempestade" , alcunhas que adoto com muito orgulho.

Agradeço imensamente a atenção.

"Sustenta o fogo que a vitória é nossa".

Blog da Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário