sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Polícia Civil do Paraná entra em greve sábado

Decisão foi tomada ontem, em Curitiba, pelo Sinclapol. Policiais militares e bombeiros também não aceitam proposta do governo

Credito: DivulgaçãoCredito: Divulgação
André Luiz Gutierrez, presidente do Sinclapol, confirmou indicativo de greve para sábado, no Paraná
A Polícia Civil do Paraná entra em greve neste sábado. A decisão foi tomada ontem, em assembleia, em Curitiba, pelo Sindicato das Classes dos Policiais Civis (Sinclapol). De acordo com André Luiz Gutierrez, presidente da entidade, a medida responde à negligência do Governo do Estado que não apresentou uma proposta de nova tabela salarial, na tarde de terça-feira, conforme prometido pelos secretários de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, e da Administração e Previdência, Luiz Sebastiani. “O Governo apresentou uma proposta aquém do que foi combinado e aquém do que vislumbrávamos, contemplando apenas e de uma forma insubstancial as quarta e quinta classes. Por isso vamos parar”, diz.
De acordo com Elter Taets Garcia, representante do sindicato na região dos Campos Gerais, o governo estadual será notificado hoje, às 10 horas da manhã, sobre a paralisação. “Vamos dar um prazo de 48 horas. No sábado, às 10 horas, iniciamos a paralisação por tempo indeterminado”, salienta. Hoje, acontecem as assembleias de outras duas entidades: Adepol e o Sindipol. Ambas seguirão a decisão tomada na noite de ontem, pelo Sinclapol.
Leia a matéria na integra no JM impresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário