domingo, 6 de março de 2011

OS MENSAGEIROS REAIS E A EXONERAÇÃO DE ALLAN TURNOWSKI.

Ao ser pressionado com uma possível exoneração em razão dos resultados da Operação Guilhotina da Polícia Federal, Allan Turnowski mandou cercar a DRACO para investigar denúncias sobre a possível extorsão (concussão) de fornecedores de prefeituras municipais em razão de fraudes em licitações. A DRACO era (é ?) chefiada pelo delegado Cláudio Ferraz, aliado de Beltrame, assim Turnowski chamou o secretário para o teatro de operações. Beltrame já tinha retirado a DRACO da orgânica da Polícia Civil, colocando a dedlegacia na SESEG/RJ, algo incompreensível.

A luta poderia ser encarniçada.

Além disso, Turnowski foi no Calcanhar de Aquiles, as licitações, o que fez a corte tremer.

Era preciso contemporizar.

Mensageiros reais em ação.

Após uma rápida reunião, a mídia noticiou que Beltrame e Allan Turnowski teriam chegado a um acordo que o melhor para preservar as instituições seria ele solicitar afastamento (exoneração) da função de Chefe da Polícia Civil.

Caro leitor, o motivo alegado soou mal, muito mal.

Por que a continuidade do enfrentamento iria por em risco as instituições?

Obviamente, ninguém da imprensa fez essa pergunta.

Apesar do acordo, a Polícia Federal indicia Allan Turnowski sobre a causação de ter vazado uma operação sobre a qual teria tido conhecimento na secretaria de segurança. Turnowski presta depoimento, nega e em entrevista coletiva diz que tinha sido indiciado sem que Beltrame fosse ouvido.

Sem dúvida, isso também não é normal.

Beltrame é ouvido e confirma que Turnowski não sabia da operação, logo não poderia vazá-la, mas o indiciamento é mantido.

Apesar de tudo parecer a seu favor, Turnowski deixa o Brasil, certamente temendo ser preso, pois a mídia noticiou que três delegados da Polícia Civil ainda deveriam ser presos na Guilhotina.

Por derradeiro, o Ministério Público não denuncia Turnowski, como ele mesmo previu na entrevista coletiva e não surgem as novas prisões de delegados.

Como explicar as notícias sobre essas prisões?

Eram mentirosas?

Os mensageiros reais respiram aliviados, por enquanto, pois a qualquer momento a insônia poderá voltar.

JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL

PROFESSOR E CORONEL

Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

  1. A Operação Guilhotina foi esvaziada depois que o delegado Allan Turnowski invadiu a Draco e colheu provas do envolvimento do governador do estado Sergio Cabral com corrupção em prefeituras do interior, a operação não vai ter desdobramentos porque a sujeira vai respingar na porta do Palácio Guanabara.

    ResponderExcluir