segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Polícia, Segurança...(?)




Vivo um momento no qual Deus não me permite mentir, nem omitir o que quer que seja... Leio várias coisas sobre um assunto chamado por muitos de “Segurança Pública”. Observo com ironia as linhas...não, meus amigos... Segurança Pública é um conceito que não existe por aqui.
Uma parte enorme dos gestores de Segurança mentem. E mentem muito, de forma quase compulsiva. São empregados de uma pequena parcela da sociedade. Importam-se pouco ou nada com a massa que caminha desordenada à mercê do crime, cada vez mais organizado em torno do objetivo maior, que é o de aferir lucro.
Instituições posam de intocáveis... Homens e mulheres que deveriam buscar o melhor desempenho possível como gestores de segurança, tornam-se pseudocelebridades, ocupando desnecessariamente, espaços em programas de entretenimento.
Meus caros amigos,
A maior parte desses indivíduos, com poder de decisão, ação e reação no que diz respeito à segurança, direito primordial do cidadão, não se importa. Sabem por que? Vivem encastelados em seus bunkers, protegidos contra quase tudo, por uma segurança que apenas o dinheiro pode comprar. Realizam jogadas de “efeito” com intuito único de capitalizar-se politicamente...literalmente “jogam para a torcida”...
Um olhar um pouco mais atento percebe grandes insanidades... Já li sobre um despacho do MP de algum estado, sugerindo que um preso continuasse preso, por conta do roubo de uma melancia. Em contrapartida, inúmeros indivíduos de periculosidade comprovada em relação à saúde moral da sociedade, permanecem livres da ação da lei, seja por conta de seu alcance político ou de sua capacidade financeira.
O pior mesmo é a mentira... Uma mentira sem fim, no que diz respeito à Segurança, que de pública, não tem absolutamente nada.

Anjo da Noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário