sábado, 20 de agosto de 2011

MILITARES DA 150ª CIA TRABALHAM AMONTOADOS E SEM CONDIÇÕES DE TRABALHO



Ambiente pequeno propicia situação intimidadora
entre vítima e suspeito
Policiais militares lotados na 150º Cia do 35º BPM em Santa Luzia denunciam ambiente de trabalho insalubre e falta de espaço físico para todos.
De acordo com as imagens enviadas para o gabinete, militares trabalham amontoados numa pequena sala onde, também, vítima e suspeito permanecem lado a lado em situação “intimidadora”, segundo relato.
O alojamento, que é do tamanho de um “cômodo” de uma residência, de acordo com a denúncia, tem os ambientes divididos por armários. Em uma das fotos, é possível ver marcas de disparo acidental de arma de fogo nas paredes da área da intendência, que por sua vez, está ao lado de um bebedouro e próximo a mesa onde o Registro de Eventos de Defesa Social (REDS) é feito.
Mesmo com acesso restrito, o público externo compartilha do mesmo banheiro utilizado pelos policiais. Há outros dois banheiros fechados. Um deles, interditado, “há anos”, por problemas de entupimento, o outro, um feminino está sendo utilizado como alojamento. A entrada da Cia tem fiações expostas e não há espaço externo suficiente para estacionar as viaturas.
Segundo a denúncia, a falta de espaço para manobra acaba danificando as viaturas, prejuízo cobrado dos próprios policiais militares. Na reclamação, consta pouco efetivo para garantir a segurança das instalações e do próprio policial, principalmente, à noite, e nos finais de semana. A Companhia é, ainda, alvo fácil de marginais, pois, além de tudo, o portão principal está danificado e não fecha.
Interesse
Há informações de que já foi autorizada a mudança da companhia, atualmente, instalada no bairro Morada do Rio, para o bairro Boa Esperança. Segundo informações dos militares da região, o novo local seria mais apropriado devido à localização estratégica que atenderia melhor a população. Mas parece que falta interesse da instituição para defender os interesses da sociedade.
Ofício encaminhado ao Comandante-Geral
Imagens

Buracos nas paredes evidenciam disparo acidental de arma de fogo

Embora o acesso seja restrito, público externo compartilha
do mesmo banheiro
Com três banheiros, o único em funcionamento está em 
condições precárias

Fiação exposta na entrada da Cia
Falta de espaço para manobras, danificam viaturas e
prejuízo é cobrado dos militares

Nenhum comentário:

Postar um comentário