terça-feira, 7 de junho de 2011

ÍNDICES OFERECIDO PELO GOVERNO DE MINAS GERAIS, COMO DIZ O BORIS CASOI "É UMA VERGONHA".

Acho que somente os oficiais superiores como coronel e major, ficaram satisfeitos com o aumento dado pelo governador, pois essas patentes em 2015 com os índices obtidos estarão com os seus salários bem mais distanciados da pase que é o soldado. Tirando os oficiais superiores, ninguém mais ficaram satisfeitos com o reajuste anunciado pelo Exmo. Sr. Governador. Não tem nenhuma lógica os índices dados e a Srª Renata Vilhena ainda encheu a boca para falar que em 2015 o nosso salário terá dobrado, mas se esquece ela, que em 2015 a inflação terá triplicado, portanto de nada valerá esse reajuste. Todos esperávamos um reajuste de imediato e não parcelado e muito menos o vergonhoso índice que a secretária fez questão de falr até mais alto de 7% e segundo ela para esse ano ainda, mas ela se engana, pois nós só o receberemos em janeiro do proximo ano, não vamos aceitar e se for o caso radicalizaremos!
Vamos todos comparecer à assembleia do dia 08 (quarta-feira), ativos, inativos e esposas. Tenho ciencia que os presidentes das associações e entidades de classe, o deputado Sgt Rodrigues e o vereador Cabo julio também não ficaram satisfeitos com o reajuste oferecido. Vamos mostrar que estamos cansados de embromação.
Não é preciso ter curso superior para perceber que teremos nenhum reajuste, apenas uma correção da inflação. Neste ano de 2011 nem isso. Somente em 2014 que sentiremos alguma coisa em nosso demonstrativo.
Esses 97% de aumento linear é uma fanfarra. Seria verdade se o reajuste fosse parcelado de modo a ser totalmente pago ainda neste ano. Todavia, foi parcelado em quatro anos, e quatro anos é muita coisa... Em 2015, ano em que o Exmo. Sr. Governador nem estará mais no poder, tudo já terá aumentado e teremos que estar brigando por um novo piso.
E a conversa do Promorar, CEFS, etc. Promorar virou loteria; mais fácil ganhar na raspadinha do que ser contemplado no programa; CEFS? Até hoje não foi normalizada a situação, isto é, os cabos ainda não são convocados quando completam os 10 anos na graduação. Sem falar que tem muitos cabos que exercem função de sargento, comandando guarnição, e sequer recebem a substituição temporária. Há uma falta grande de sargentos para comandar guarnição, sendo o CEFS nada mais do que uma necessidade.

Nossa polícia é considerada uma das melhores do país, mas parece que nosso profissionalismo e alto desempenho não estão nos garantindo a contrapartida, isto é, um salário à altura, o atendimento de nosso pleito salarial perante o Governo.

Quem estiver satisfeito com o reajuste, por favor, não participe da mobilização no próximo dia 08. Quem não estiver, nos encontraremos lá, pois quem tem fome tem pressa!

Blog do CB Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário