segunda-feira, 14 de março de 2011

Deputado Major Araújo propõe desarmamento da PMGO

Em: Armas de Fogo, Polícia e Política, Polícia Militar
Autor: Victor Fonseca

Em Goiás, já foi aprovada preliminarmente em Plenário e seguiu para discussão e votação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) o projeto de lei nº 787 que em seu teor objetiva proibir “uso de armas letais, de fogo de qualquer calibre, pelos policiais militares, durante as diversas frentes de serviços realizadas pela Polícia Militar”. Enfim, um desarmamento geral da PMGO.

O mais surpreendente é que o deputado que o apresentou não é um dos “ólogos” que os policiais tanto se queixam, mas sim um Major, o senhor Major Araújo do PRB. A não ser que, para ignorância de muitos, o estado de Goiás tenha se tornado uma zona serena e tranqüila, livre da violência armada, a ideia parece ser carente de coerência e justificativa.

Policial militar desarmado é algo que costuma ser tolerado, com resistência, na composição de patrulhas em eventos especiais ou nas ações de controle de distúrbios civis, ainda assim porque sabe-se que o comando ou frações da tropa portarão esse recurso pronto para ser empregado caso surja necessidade. No dia-a-dia, nas atividades rotineiras como o rádio-patrulhamento, é algo descabido e imprudente, e por mais incrível que pareça, o anúncio é de que a lei visa justamente isso.

Com a palavra os PM’s goianos, que podem melhor comentar essa ideia, ou quem sabe até concordar com o projeto, o que surpreenderia muito…

Um comentário:

  1. porque não preocupa com os salarios,o material humano que ja esta no limite.Agora um projeto absurdo deste que e para acabar com a pmgo de
    vez ne gente, a melhor policia militar do BRASIL.
    MEUS SINCEROS PESAMES.....

    ResponderExcluir