quinta-feira, 15 de abril de 2010

Operação Tolerância Zero: uma boa ferramenta de pressão

A Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra-PM/BM) convoca os militares de Minas Gerais a realizarem no dia 23 de abril de 2010, a Operação Tolerância Zero. Para o presidente da Aspra, subtenente Luiz Gonzaga Ribeiro, a operação é um instrumento de pressão da categoria para que o Colégio de Líderes da Câmara dos Deputados retome a votação dos destaques ao texto da PEC 300, cuja votação está paralisada desde o dia três de março.

Trata-se de uma operação padrão, explica subtenente Gonzaga, em que policiais e bombeiros de todo o Estado, sem alterar a rotina de escalas, realizam averiguações rigorosas de veículos e os infratores passíveis desta medida à delegacia. “Caso a Polícia Civil autue em flagrante todas as pessoas legalmente conduzidas, haverá uma grande pressão sobre as lideranças políticas estaduais, com reflexo no Congresso”, destaca.

Para subtenente Gonzaga, não é admissível a paralisação das votações pela estratégia do esvaziamento e do cansaço.” Nossas conquistas nunca foram fáceis. A luta pelo piso nacional de salário é antiga. A PEC 300, a esperança.”

Até o fim desta semana a Aspra irá editar um manual de orientação sobre as ações possíveis e recomendáveis para os militares realizarem a Operação Tolerância Zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário