quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Novo tiroteio assusta moradores no Morro da Formiga

Segundo a polícia, motivo seria a disputa pelo tráfico de drogas. Na madrugada de terça (17), criminosos também trocaram tiros na favela.
Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Um novo confronto envolvendo traficantes rivais assustou moradores na noite desta terça-feira (17) no Morro da Formiga, na Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo policiais militares do 6º BPM (Tijuca), o tiroteio teria envolvido criminosos da favela e do Morro do Borel. Ainda não há informações sobre presos ou feridos.

O motivo, segundo a polícia, seria a disputa pelo tráfico de drogas. Policiais militares foram acionados para o local. De acordo com testemunhas, o tiroteio teria começado por volta das 22h.

Por causa do confronto, o comércio fechou as portas. Alguns moradores tentaram se proteger dos tiros atrás de muros e carros. Ainda de acordo com a PM, até o início da madrugada desta quarta-feira (18), o clima ainda era tenso na região.

Segundo tiroteio em menos de 24h

Este foi o segundo tiroteio no Morro da Formiga em menos de 24 horas. Segundo a polícia, na madrugada desta terça-feira (17), traficantes rivais também trocaram tiros no alto da favela. O confronto deixou os moradores da região sem dormir. Não há informações sobre feridos.
Policiais do 6º BPM (Tijuca) informaram que não houve qualquer operação na região, e afirmam ainda que não há reforço de policiamento na comunidade.

Pela manhã, os 741 alunos das escolas e creches da comunidade não compareceram às aulas, segundo a Secretaria municipal de Educação. De acordo com moradores, depois do tiroteio, traficantes teriam proibido os pais de levar os filhos à escola.

A Secretaria informou ainda que funcionam na região a Escola Municipal Brito Broca e as creches Tia Maria, Doutor Ronaldo Gazolla, Casa Branca e Professor Paulo Freire.

Segundo a Secretaria municipal de Saúde, o posto de saúde da comunidade não estava funcionando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário