segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Homem mata esposa e dois filhos com golpes de machadinha e tenta suicídio em Juiz de Fora

FERNANDO COSTA
fernando.costa@otempo.com.br
 
Um crime bárbaro chocou os moradores do bairro Santo Antônio do Paraibuna, em Juiz de Fora, na região da Zona da Mata, na noite desse domingo (27). De acordo com a Polícia Militar, um homem de 58 anos é suspeito de ter matado toda a família com golpes de machado e facadas.
O suspeito, que trabalha como segurança, foi encontrado no quintal da própria casa por uma vizinha, quando tentava se matar com uma faca. Quando a mulher chegou perto para tentar conter a ação do homem, ele desmaiou.
Segundo a capitão Kátia Moraes, do 2º Batalhão da PM em Juiz de Fora, a vizinha entrou dentro da residência para procurar os outros membros da família do segurança e se deparou com um cenário trágico.
A esposa e os dois filhos do segurança estavam mortos com cortes no pescoço. Conforme a polícia, a esposa do suspeito, de 49 anos, foi encontrada deitada na cama do casal. Já os dois filhos, um adolescente de 15 e uma moça de 25 anos, foram encontrados cada um em seu quarto, ao lado de suas camas.
De acordo com a capitão Kátia, durante buscas policiais pela casa foram encontrados os objetos utilizados no crime. "Uma machadinha com resíduos de sangue foi encontrada em cima de um móvel do quarto do filho dele. No terraço, os militares acharam uma faca de 30 cm também com manchas de sangue", conta a militar. No interior da residência também foi encontrada uma caderneta onde o suspeito conta todos os detalhes de como cometeu os crimes.
Uma viatura da PM encaminhou o suspeito, ainda desmaiado, a um hospital do município. Conforme a polícia, o homem continua internado no local e está sob escolta policial. "Assim que ele tiver alta, será encaminhado imediatamente para a cadeia", conta a capitão Kátia.
Os corpos da família foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Juiz de Fora.

Segundo o Corpo de Bombeiros do município, quando foram encontrados os corpos já aparentavam ter sido mortos há cerca de 17 horas. Amigos da família contaram que o suspeito andava deprimido há alguns meses, principalmente após a morte da mãe.

Um comentário: