quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Usuário de drogas é morto depois de esfaquear PM na capital

A família pediu ajuda à polícia, mas o homem acabou atacando os policiais

FERNANDA PENNA

Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

Fim trágico para uma família moradora do bairro Esplanada, na região Leste de Belo Horizonte. Um homem de 29 anos, que há muito tempo tentava se livrar do vício das drogas acabou morto dentro de casa, na madrugada desta quinta-feira (26), depois de esfaquear um policial militar que foi até o local a pedido da família.

Segundo a PM, o rapaz estava trancado em um dos quartos da residência na companhia de mais três homens fazendo uso de drogas. Cansada da situação e temendo pelo comportamento agressivo do homem, a tia resolveu acionar a polícia.

Segundo o capitão José Roberto da PM, da 128º Companhia do 22º Batalhão, os policiais tiveram que arrombar a porta do quarto. No local foram encontrados pedras de crack e cocaína. "Quando os militares entraram, o rapaz partiu pra cima de um dos PMs com a faca em punho", afirmou. O capitão disse ainda que depois de várias tentativas de golpes de faca, o homem acertou a coxa do militar. As marcas das facadas também ficaram no colete do PM.

Os demais policiais tiveram que intervir e dispararam tiros de borracha, mas não foi o suficiente. O policial ferido sacou uma arma e disparou contra o homem, que chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos. O militar também foi encaminhado para o HPS, e não corre risco de morte. Conforme o capitão, mesmo agindo em legítima defesa, ele será afastado das atividades até que o caso seja apurado. O procedimento será encaminhado à Justiça Militar.









Nenhum comentário:

Postar um comentário