sábado, 14 de novembro de 2009

PM é morto após tentativa de assalto no subúrbio do Rio

Ele teria sido reconhecido como policial e levou quatro tiros.Os criminosos conseguiram fugir.
Do G1, no Rio, com informações do RJTV

O cabo da Polícia Militar Leonardo Pereira Barbute, de 34 anos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto em Oswaldo Cruz, no subúrbio do Rio. Segundo testemunhas, criminosos chegaram num carro e renderam várias pessoas que estavam num trailer, lanchando, na noite de sexta-feira (13). Leonardo teria sido reconhecido como policial, e foi baleado com pelo menos quatro tiros.

Os assaltantes fugiram e o PM foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros. A vítima chegou a dar entrada no Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos.

Policiais amigos do cabo Leonardo registraram uma queixa na 30ª DP (Marechal Hermes) contra os bombeiros que estavam na ambulância. Segundo eles, um cordão de ouro do PM desapareceu.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil disse que os bombeiros prestaram depoimento e um inquérito foi aberto para investigar o sumiço do cordão.

A Polícia Militar informou que a corporação lamenta a morte do cabo, e vai aguardar o inquérito da Polícia Civil.

A produção do RJTV entrou em contato com a assessoria do Corpo de Bombeiros, mas ainda não houve uma resposta sobre o caso.

O corpo do policial será enterrado na tarde deste sábado (14) no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário