terça-feira, 10 de novembro de 2009

Aumenta o número de presos na operação contra milícia

Mais de 300 policiais civis estão em incursão em vários pontos da cidade. Ação se concentra basicamente em Campo Grande.
Do G1, no Rio, com informação da TV Globo

Sobe para 17 o número de pessoas presas na megaoperação da Polícia Civil para desarticular os grupos de milícia que atuam na Zona Oeste, no subúrbio do Rio e na Baixada Fluminense. A ação começou durante a madrugada desta terça-feira (10).

Entre eles, está um ex-fuzileiro naval, preso em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Todos são suspeitos de pertencer a grupo de milicianos. As informações são da própria Polícia Civil.

Os 360 policiais de 86 delegacias distritais e especializadas têm 46 mandados de prisão a cumprir na Zona Oeste e na Baixada Fluminense. Dentre os suspeitos, seis são policiais militares e três já teriam sido presos em operações anteriores.

Além dos presos, os policiais também pretendem cumprir 34 mandados de busca e apreensão. Já foram apreendidos documentos e computadores que seriam usados pelos milicianos.

De acordo com o delegado de Policiamento da Capital, Ronaldo Oliveira, a operação também tem por objetivo desarticular financeiramente as quadrilhas de milicianos que atuam na Zona Oeste.

A ação é a fase de conclusão da Operação Têmis, iniciada em 9 de maio, com a prisão do ex-PM Ricardo da Cruz Teixeira, o Batman. A Polícia ainda procura dois dos principais suspeitos de estar comandando a milícia desde a prisão de Batman.

Até o momento não há informações sobre troca de tiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário