sábado, 31 de outubro de 2009

Grupo pratica assaltos em série e é detido em Sabará

DANIEL SIVEIRA
daniel.silveira@otempo.com.br

Um homem foi preso e quatro adolescente apreendidos na noite desta sexta-feira após praticarem três assaltos em série no bairro Roças Grandes, em Sabará, na Grande Belo Horizonte. O grupo atacou uma farmácia, uma mercearia e um ônibus coletivo em uma espaço de 500 metros.
De acordo com o cabo Fernando Guimarães, da 15ª Companhia Independente de Sabará, o grupo praticou os três assaltos em um intervalo de aproximadamente 10 minutos. "Eles agiram muito rápido. A informação que recebemos é de que eles estavam armados, mas quando os localizamos encontramos apenas uma réplica de pistola que estava com o adulto", conta.
Segundo o policial, na farmácia eles roubaram dinheiro e produtos de perfumaria. Da mercearia e do ônibus levaram dinheiro, além de celulares de duas vítimas. Ninguém foi ferido durante os três assaltos.
Após assaltarem o ônibus, o grupo fugiu e se dividiu. O adulto e um adolescente de 13 anos foram localizados próximos a um trilho de trem, fugindo em direção a um matagal. "Com eles encontramos R$ 60 reais e a réplica da pistola. Eles nos informaram o endereço dos outros três comparsas e os encontramos dentro de casa", revela o sargento Rodolfo Silva, que também é da 15ª Companhia Independente de Sabará.
Entre os adolescentes, dois têm 13 anos, um tem 16 e o outro 17. Segundo os policiais, quatro integrantes do grupo moram em Sabará, e um dos adolescentes mais novos mora no bairro Taquaril, na região Leste de Belo Horizonte.
"Há cerca de seis meses eu já havia prendido o adulto quando ele planejava um assalto. Na ocasião ele também estava com uma réplica de revólver que foi apreendida", ressalta o sargento Rodolfo.
O grupo foi levado para a 30ª Delegacia Seccional de Sabará, onde prestariam esclarecimentos. Os menores deverão ser entregues aos cuidados do Juizado da Infância e Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário