quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Cerca de 800 policiais civis fazem manifestação na Praça da Liberdade e anunciam greve

CLARISSA DAMAS


Reivindicando principalmente aumento salarial, cerca de 800 policiais civis fizeram uma manifestação na tarde desta quarta-feira (7), na Praça da Liberdade, em frente ao Palácio do Governo do Estado. Em meio a muito barulho, os policiais queimaram caixões e gritaram palavras de ordem.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindipol-MG), o agente Denílson Martins, foi definido ainda que os manifestantes entram em greve no próximo dia 16 (sexta-feira). "Decidimos nesta tarde que vamos fazer greve. A partir do dia 16, começamos com as paralisações pontuais. A primeira será de 24 horas", disse.

Ainda segundo Denílson, os servidores da PC reivindicam aumento salarial, o reconhecimento da carreira jurídica do delegado de policia, a exigência do 3º grau como requisito para ingresso à Polícia Civil e Militar e a revisão da matriz remuneratória dos servidores administrativos.

O grupo, que permanece na Praça, espera que durante a tarde desta quarta servidores públicos estaduais e aposentados da PM se juntem ao movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário