Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Cidade Deus, no Rio de Janeiro, prenderam na madrugada desta terça-feira, um homem acusado de ter participado da agressão a um PM, em um baile funk, no último domingo, na Comunidade Karatê.
Rito Basílio Guimarães, 26 anos, o Rito da 15, foi surpreendido pelos policiais, quando vendia 43 sacolés de cocaína, no interior da favela. Durante a abordagem, o traficante confessou aos policiais que guardava a droga em sua casa.
Rito foi levado para a 41ª Delegacia de Polícia, onde negou ter agredido o policial militar. Ele foi autuado por tráfico de drogas.
O PM Wesley Juno Braga Cabral, soldado da (UPP) da Cidade de Deus, foi agredido a pauladas, na madrugada de domingo, em um baile funk, na comunidade karatê. Ele foi atacado após prender, juntamente com outros policiais da unidade, um homem que estava com maconha, na esquina das ruas Jericó e Efraim.
De acordo com a PM, o militar foi golpeado na cabeça e, mesmo ferido, continuou sendo agredido. Antes da agressão os policiais haviam sido hostilizado pelos frequentadores do baile funk. Os outros PMs não ficaram feridos.
Ao ser informado do caso, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, afirmou que estuda a possibilidade de proibir os bailes funk na favela.
O Dia -
Nenhum comentário:
Postar um comentário