terça-feira, 1 de janeiro de 2013


SERVIÇÃO NOTA 10 - fim de venda de drogas na rua

RICARDO VASCONCELOS - Jornal Super Notícia
Local era como drive-thru: motoristas chegavam e compravam
Publicado no Super Notícia em 27/12/2012
 

FOTO: DANIEL PROTZNER
Maconha estava sendo vendida durante 24 horas
DANIEL PROTZNER
Maconha estava sendo vendida durante 24 horas
Uma operação de rotina da Polícia Militar pôs fim em um ponto de venda de maconha que funcionava como um sistema drive-thru, semelhante ao de lanchonetes que atendem os clientes de dentro dos seus carros. No local, em uma rua do aglomerado Vila Sumaré, no bairro Aparecida, na região Noroeste de Belo Horizonte, foram apreendidos 40 kg de maconha.

O flagrante ocorreu por volta das 11h. Duas equipes da 2ª Companhia do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) faziam um patrulhamento de rotina na região e tinham conhecimento do comércio da droga. "Montamos um cerco no ponto do tráfico, de modo que os suspeitos não tivessem como fugir, o que acabou acontecendo", explicou o aspirante Guilherme Martins Ribeiro.

Segundo ele, ao ver os PMs, três dos suspeitos correram, jogando na rua uma pistola calibre 9 milímetros e uma porção de maconha, que estava sendo vendida. Marcelo Gomes, de 22 anos, Flávio Henrique Alves, de 18, e Leon de Castro Lourenço, de 19, foram presos em flagrante.

Momentos após a abordagem, os PMs encontraram um barracão com a porta entreaberta. Desconfiados, chamaram pelo morador, que permitiu a entrada dos miliares. Demonstrando nervosismo, Reinaldo Turibio, de 34 anos, despertou a desconfiança dos militares, que realizaram buscas no imóvel e encontraram os 40 kg de maconha sobre uma cama, escondida apenas por uma coberta.