quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Polícia encontra pingente em forma de fuzil perto do Alemão


No local, foram achados fuzil, pistola, metralhadora e drogas enterrados.

Agentes encontram 50 kg de maconha no acesso ao Alemão.

Aluizio FreireDo G1 RJ
Apreensão do pingente, drogas e armas ocorreu entre o Alemão e a Vila Cruzeiro Apreensão do pingente, drogas e armas ocorreu entre o Alemão e a Vila Cruzeiro (Foto: Aluizio Freire/G1)
Pingente em forma de fuzil foi encontrado na Pedra do SapoPingente em forma de fuzil foi encontrado enterrado
na Pedra do Sapo (Foto: Aluizio Freire/G1)
Policiais da 25ª DP (Engenho Novo) encontraram, na tarde desta quarta-feira (1º), armas e drogas que estavam enterradas na localidade conhecida como Pedra do Sapo, entre o Conjunto de Favelas do Alemão e da Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio.
De acordo com a polícia, os agentes receberam denúncia anônima de que criminosos teriam escondido o material no local. Foram apreendidos um fuzil, uma pistola, uma metralhadora, 14 carregadores de munição traçante, 10 quilos de cocaína, 6 quilos de crack e centenas de munições traçantes. Junto com o armamento, os policiais encontraram um cordão de prata com um pingente que reproduz um fuzil. Ninguém foi preso.
Outras apreensões no AlemãoPor volta das 15h, a polícia apreendeu cerca de 2 toneladas de maconha em uma casa na Fazendinha, escondidas em um depósito subterrâneo. Pouco antes, também na Fazendinha, dois fuzis tinham sido descobertos concretados sob o tanque de lavar roupas de outra casa. Lá, havia ainda dois carregadores e 30 quilos de pasta base de cocaína
Mais tarde, na Rua Canitá, um dos acessos ao Alemão, foram encontrados 50 quilos de maconha.  Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) foram até ao local após denúncias de moradores. O material será levado para a 44ª DP (Inhaúma).

Imagens mostram preparação do Bope antes de invadir o Alemão