domingo, 26 de fevereiro de 2012

A verdade sobre a prisão do Cabo Daciolo, sequestro, cárcere? Tire suas conclusões...

Palavra do dep Flávio Bolsonaro na sessão extra-ordinária da ALERJ no dia 15/02: "... ele (cb Daciolo) , quando foi abordado pelo Corregedor dos Bombeiros, dentro do avião ainda, aqui no Rio de Janeiro, o Corregedor (...), deu-lhe ordem de prisão porque havia saído do Estado sem pedir permissão ao seu superior. No mesmo momento, o Cabo respondeu: Coronel, vou pegar na minha mochila a autorização ...por escrito, me autorizando a sair do Estado? e mostrou a autorização. O Corregedor, muito embaraçado, pega o telefone e começa a ligar não sei para quem. Nesse meio tempo, o Cabo Daciolo consegue falar com o defensor público, que pede para falar com o Corregedor, querendo saber apenas (...) por que o Cabo Daciolo estava sendo preso. E o Corregedor diz o seguinte: Não lhe devo satisfações. Passar bem?. E o defensor, prontamente, tentou chegar ao encontro do Cabo Daciolo para tentar assisti-lo. Qualquer bandido no mundo tem direito à assistência de um advogado ou de um defensor público e a Defensoria Pública estava, mais uma vez, ao lado dos bombeiros. (...)quando ele chegou a Bangu, ele soube que o Cabo Daciolo já tinha chegado a Bangu I, mas o mandado de prisão ainda não! Nem mandado de prisão havia para ele, tendo chegado horas depois de sua prisão! E quando o defensor público teve acesso aos autos, Sr. Presidente, para saber o porquê da prisão, saibam que ela foi decretada em função apenas do que foi veiculado no Jornal Nacional. Até onde sei, não houve naquelas falas incitamento à greve por parte do Cabo Daciolo. Houve ligações a vários parlamentares, querendo saber sobre o andamento de uma Emenda à Constituição que estava tramitando em Brasília. Houve contatos telefônicos do Cabo Daciolo (...) com parlamentares como Marcelo Crivella, Lindberg Faria e como o Presidente da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, o Deputado Waldir Pires, se não me engano. A exemplo do que aconteceu com o Cabo Daciolo, da mesma forma, vários outros policiais foram presos sem mandado de prisão. Foram presos e ficaram incomunicáveis. Ficaram sem acesso ou direito a visitas de advogados, defensor público; sem direito a qualquer visita e sem saber por que estavam sendo presos. VC ACHA ISSO JUSTO?
DESDE O COMEÇO DA PRISÃO DO DACIOLO, DEFENDO A TESE DE SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO.PRIVAR ALGUÉM DE SUA LIBERDADE.LIBERDADE, AQUI, TEM O SENTIDO DE DIREITO DE IR, VIR OU PERMANECER, OU SEJA, CUIDA-SE DA LIBERDADE AMBULATORIAL, FISÍCA.SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO.AQUI TEMOS A IMPRESSÃO DE QUE SE TRATA DE SITUAÇÕES DIFERENTES.ENTENDE-SE QUE SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO SIGNIFICAM A MESMA COISA. A ÚNICA DIFERENÇA QUE SE PODE APONTAR ENTRE ELES,É NO SENTIDO DE QUE QUANDO SE CUIDA DE  SEQUESTRO EXISTE MAIOR LIBERDADE AMBULATORIAL;AO CONTRÁRIO, QUANDO A LIBERDADE AMBULATORIAL É MENOR, OU SEJA, O ESPAÇO PARA A VÍTIMA POSSA SE LOCOMOVER É PEQUENO, REDUZIDO, TRATA-SE DE CÁRCERE PRIVADO.

Colaborador: Osvaldo Merino via email

Cb Flávio do Samu

Construindo a nossa cidadania: PSPC lançará candidato próprio a Presidência, vote 56

Desde de 1988, com a criação da nossa última Carta Magna, que os militares ficaram preteritos, (para não dizer discriminados) em vários aspectos, como na questão política, sem direito a filiação partidária, seja no comportamento, onde a categoria ainda não reconhece o assédio moral como crime (mesmo sendo “seguidora” dos Direitos Humanos), seja na liberadade de expressão, pois indicia os militares que se expressam.
Especialmente as forças armadas, muito mais até do que alguns militares estaduais, sofreram grande corte no orçamento, sendo determinante para a diminuição do contingente, diminiução do horário de funcionamento dos quartéis, e, sucateamento dos equipamentos.
Desde o fim da ditadura não tivemos candidato militar concorrendo, por exemplo, a presidência, o  que seria quase um afronta. Associar a imagem a essa categoria, seria suicídio eleitoral. Contudo, devido as constantes manifestações de policiais e militares, desde de 88, algumas culminando em greves e até morte. Porém a força eleitoral que o segmento chamado segurança pública agrega, com quase 10% do eleitorado, somados aos parentes é um fato. Aliado ao descaso dos sucessivos governos junto a categoria, somado ao despertar da cidadania em geral, e especialmente dos militares, surge a ideia de criação de um partido político, capaz de aglutinar militares, civis e interessados em combater a corrupção e ao velho modelo político brasileiro, eis que surge o PSPC – Partido da Segurança Pública e Cidadania.
Por enquanto estamos na fase de coleta de assinaturas, aumento dos diretórios pelo país. Com certeza, em 2014, estaremos lançando candidatos para os mais diversos cargos, inclusive para Presidência do Brasil. Sem medo ou vergonha de ser feliz. Essa geração de militares e civis que apoiam o projeto, não está associada ao passado, pois, queremos chegar ao poder pelo voto, única arma aceitável numa democracia.
Para os que duvidam, saibam que a única categoria que transita em todos os níveis sociais, do medingo ao médico, do advogado ao sem-terra, do aluno ao professor somos nós policiais militares estaduais. Por isso conhecemos os dois lados da moeda, dos bastidores do estado falacioso, as demandas de uma sociedade ávida por mudanças sociais. Bem vindo a cidadania, façam parte do PSPC, ajude a contruí-lo, ele é nosso: www.pspcbrasil.com.br ouwww.pspcmg.com. Então VOTE 56.
Editorial do blog No Q.A.P
Por Marcelo Anastácio