sábado, 24 de outubro de 2009

Por conta da guerra entre facções, dez presos são transferidos do RJ para o MS

Dez presos apontados pela polícia como suspeitos de ordenarem invasões aos morros cariocas foram transferidos na manhã deste sábado (24) de prisões do Rio de Janeiro para a penitenciária federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Um grande aparato policial foi mobilizado durante a operação.

A transferência dos presos foi autorizada na noite dessa sexta-feira por meio de solicitação da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público. De acordo com o governo estadual, os detentos são suspeitos de coordenarem as invasões a morros e favelas que provocaram a guerra entre facções rivais na capital fluminense.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança informou que os presos transferidos são: Nei da Conceição Cruz ("Nei Facão"), Edgar Alves Andrade ("Doca"), Cássio Monteiro das Neves ("Cassio da Mangueira"), Márcio Silva Matos ("Marcinho Muleta"), Roberto Ferreira Vieira ("Robertinho do Jacaré"), Jorge Alexandre Candido Maria ("Sombra"), Marcelo Soares de Medeiros ("Marcelo PQD"), Fábio Pinto dos Santos ("Fabinho São João"), Ocimar Nunes Robert ("Barbosinha") e Claudecyr de Oliveira ("Noquinha").

Conforme o último balanço divulgado pela Polícia Militar, 39 pessoas foram mortas durante os confrontos que se arrastam desde a madrugada do último sábado (17). Foram presos 58 suspeitos em operações para capturar criminosos envolvidos nos conflitos.

O Tempo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário