domingo, 23 de novembro de 2014

ATÉ QUANDO TEREMOS NA PM COMANDANTES AUTORITÁRIOS, HIPÓCRITAS E ARBITRÁRIOS?


Me assusta termos até hoje comandantes que parecem viver em outro mundo. Em Juiz de fora, no 27o BPM o SubCmt da unidade deu ordem para vários militares se apresentarem amanha na P2 da unidade com seus veículos particulares para serem apreendidos por atraso no pagamento do IPVA.

Não obstante o Estado de Minas e a própria PMMG serem péssimos pagadores são bons cobradores. Não pagam a PP, nao pagam diárias, não pagam ajudas de custo entre outras coisas que o ESTADO/PMMG são péssimos em suas obrigações como credores. O pior disso tudo é que aqueles que vão fiscalizar dentro do quartel o fazem arbitrariamente porque o CTB não se aplica a via privada, logo, o militar pode ter seu veículo apreendido na rua mas não pode ter seu veículo apreendido dentro do quartel. Isso se chama abuso de autoridade.

Ademais todos esses "fiscalizadores" usam viaturas do Estado para se locomoverem  ilegalmente de casa/almoço/casa/trabalho sem ter esse direito enquanto o cidadão espera horas a fio por uma viatura para uma ocorrência. Fazer apreensões na rua é dever dos órgãos fiscalizadores, dentro do quartel em via privada é ilegal.

Nesta mesma unidade tem uma viatura exclusiva para uma autoridade que ninguém pode rodar nela com insulfilme e rodas de alumínio, ainda que falte viaturas no turno.E o pior da hipocrisia é que a PMMG tão rigorosa fechou os olhos para um Coronel RPM que não pagava IPVA de seu carro desde 2012 e ainda estava com a carteira vencida. Será que é a volta da hipocrisia reinante na PMMG?

RESPOSTA AO COMANDO DO 27 BPM

Hoje recebi várias ligações de militares desta unidade afirmando fatos bem diferentes daquilo que o Comandante do Batalhão afirma em sua nota.

Inicialmente é importante frisar que militares foram determinados a comparecer sim, na P2 da unidade amanha as 14 hs para serem ouvidos e ainda apresentarem os documentos dos veículos, sob pena de serem apreendidos.

Dentro de algumas unidades não existe esta falácia de comandantes "sensibilizando" seus subordinados. Sabemos que a caneta é que faz muito bem este papel.

Quanto ao fato de ser filho de um Sargento em nada muda a falta de confiança dos militares que acionaram nosso gabinete. Afinal, se houvesse confiança, seria muito mais facil adentrar ao gabinete do comando local do que acionar um parlamentar em Belo Horizonte.

Reitero aos companheiros que o papel dos representantes de classe é de lutar contra as arbitrariedades que esperávamos não acontecer em Juiz de Fora, e que estamos prontos para o embate com este comandante na luta em prol dos direitos dos militares da Zona da Mata.

E por fim nosso agradecimento ao Comandante Regional CEL PM Jose Geraldo de Lima que mesmo estando em Belo Horizonte ao ser informado tomou providências.

Deputado Estadual Cabo Julio

Read more at http://blogdocabojulio.blogspot.com/2014/11/ate-quando-teremos-na-pm-comandantes.html#gmAoRu5SQVXiWgM9.99

Nenhum comentário:

Postar um comentário