sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

POLICIAIS MILITARES DO BRASIL DESPERTAM!

Como é de conhecimento de todos os bombeiros e policiais militares sergipanos, a Rede Globo transmite todos os anos o desfile das escolas de samba do Carnaval do Rio de Janeiro.

Talvez seja a época do ano em que o estado arrecada mais divisas turísticas derivadas de hospedagens, passagens aéreas, alimentação em bares e restaurantes, táxis, etc. Some-se a isso os camarotes que são instalados na Sapucaí para receber os donos do PIB brasileiro.

Por este motivo a rede Globo de Televisão, provavelmente, não tenha divulgado até às 20:15h do dia de hoje, nenhuma nota no site globo.com com relação à assembléia unificada de bombeiros e policiais militares e civis que se realiza neste momento na Cinelândia, capital fluminense.

Diretor da Globo admite que já editou matérias

O governo do RJ, temente de uma greve em conjunto às vésperas do maior carnaval do mundo, antecipou o reajuste escalonado que seria dado este ano e garantiu aos foliões que a festa momesca transcorrerá sem nenhum problema.

Só que esqueceu o senhor governador do Rio de que a tropa não foi consultada.
A tropa do Rio de Janeiro não engoliu o reajuste pífio concedido, ausência de condições de trabalho e falta de jornada de trabalho definida.

Porém, o grande tiro no pé do governador foi a prisão do Cabo BM Dalcciolo.

Com esta prisão sem motivo aparente (afinal de contas a gravação exibida pela Globo não faz menção a nenhuma prática delitógena) vê-se que há um estado de exceção no país com relação às reivindicações de militares estaduais.

Agora, uma das pautas para que a greve no RJ não ocorra é que se proceda à justa libertação do cabo do Corpo de Bombeiros. 

Particularmente, nós aqui do blog, acreditamos que os militares do Rio de Janeiro não devem deixar este companheiro que luta pela categoria entregue sozinho aos leões e que firmem pé até que o cabo seja libertado.

Há um movimento de revolta muito grande no estado. A rede Globo acabou de anunciar, no JN, que a manifestação dos militares no RJ conta com dois mil militares estaduais.

Mentira!

Conforme o vídeo abaixo, vê-se claramente mais de 10.000 pessoas em praça pública:


 Mas, esse vídeo aí a rede Globo não mostrou... Afinal de contas, há muito dinheiro investido no Carnaval.

A rede Globo não falou dos mais de 200 ônibus vindos de cidades do interior, repleto de militares, que estão parados nas diversas blitz da PRF nas estradas cariocas, mas que, com fé em Deus, também chegarão para se juntar aos demais companheiros.

Fazendo um paralelo a Sergipe, nós devemos também inserir na pauta de nossas reivindicações, no próximo dia 14, a anistia a todos os companheiros submetidos aos diversos conselhos administrativos instalados recentemente. É a hora mais correta possível de mostrarmos a união da categoria. Afinal de contas, qual crime foi praticado pelos mesmos, hein?
Tendo em vista os últimos acontecimentos envolvendo colegas militares de diversos estados, essa é a hora de realizarmos a maior assembleia da história do estado de Sergipe. 

Nós estamos sendo tachados de bandidos, a nível nacional, por políticos, empresários, donos da grande mídia e precisamos dar um BASTA nisto.

SOMOS A ÚLTIMA RESERVA MORAL DESTE PAÍS, MERECEMOS RESPEITO E DIGNIDADE EM NOSSAS VIDAS, E ISSO NÃO É DISCURSO UTÓPICO!

Temos familiares, amigos e não aguentamos mais o tratamento que está sendo dispensados aos militares estaduais Brasil afora.

Nosso governador afirma a todo o momento que temos o 2º salário do Brasil (mentira) mas não faz qualquer tipo de referência ao salário de um policial civil.
Nossos coroneis venderam a alma para serem promovidos, você acha que eles estão preocupados com você?

Estão procupados, isso sim, com seus joguetes sujos de transferências infundadas, adiamento e cancelamento de férias, folgas, aberturas de procedimentos disciplinares inócuos e, pelo fato de serem vendidos (ou comprados) não têm coragem de se impor e lutar pelo bem-estar da categoria e, por consequencia, da sociedade sergipana.

Os policiais e bombeiros militares de Sergipe tem um grande diferencial positivo em relação aos demais. Não diremos aqui para não melar o movimento, mas na assembleia todos saberão (já sabem...).

Lembrem-se, ficou acordado na última assembleia que dia 14 levaremos, NO MÍNIMO, mais um familiar. 

Este mano, que ora tecla, levará mais de 5 (Major Adriano, libere verba pra comprar mais coletes que o negócio vai bombar!)

Vamos entupir o Clube dos Oficiais e mostrar à sociedade sergipana que também temos nossa família e amigos de nosso lado.

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário