Prisão da suposta quadrilha foi na noite de segunda (7) em SP. Valor furtado seria de R$ 20 milhões.
Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo
A Polícia Civil prendeu na noite de segunda-feira (7) seis suspeitos de integrar a quadrilha que comprou uma casa e escavou um túnel de 150 metros para furtar milhões de reais de uma empresa de transporte de valores na Zona Oeste de São Paulo. A informação é da Secretaria da Segurança Pública do Estado de SP.
A ação criminosa ocorreu no domingo (6), durante os jogos do Campeonato Brasileiro. Os bandidos usaram explosivos para estourar o cofre. O dono da Transnacional Transporte de Valores e Segurança LTDA teria dito à polícia que o grupo furtou cerca de R$ 20 milhões da empresa.
Os presos (cinco homens e uma mulher) estavam numa casa, no Capão Redondo, na Zona Sul da capital, com um carro que tinha sido visto na região onde fica a transportadora de valores. A polícia disse que chegou ao local depois de receber uma denúncia anônima.
Dentro do imóvel havia duas motos, um carrinho para transportar carga e um saco com dinheiro. Uma funcionária da empresa disse à polícia que a embalagem é a mesma usada pela empresa.
Segundo a polícia, os suspeitos serão indiciados por formação de quadrilha, furto e falsidade ideológica.
No túnel, a polícia encontrou apenas um pouco de dinheiro que os ladrões deixaram cair na fuga. O túnel ligava a casa na Vila Jaguara à empresa de valores do outro lado da praça. Os inquilinos do imóvel eram um casal e um bebê. Eles tinham uma rotina aparentemente comum. Na semana passada, chegaram a colocar enfeites de Natal.
A polícia também investiga se há relação entre o roubo da transportadora de valores na Zona Oeste com uma tentativa de assalto no litoral. Nos dois casos um túnel foi cavado para que os ladrões chegassem aos cofres das transportadoras de valores.
Policiais federais vistoriaram a empresa e disseram que ela atende aos requisitos de segurança. A polícia investiga porque o alarme não disparou quando os ladrões entraram no cofre.
Veja o vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário