quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

PMs acusados de envolvimento na morte de coordenador do Afroreggae são soltos no RJ

DA REDAÇÃO

Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

Os dois policiais militares acusados de envolvimento na morte do coordenador do AfroReggae, Evandro João da Silva, 42, foram soltos nesta quinta-feira. Eles receberam liberdade provisória concedida pela Justiça Militar do Rio de Janeiro.

O capitão Denis Leonard Nogueira Bizarro e o cabo Marcos de Oliveira Salles tiveram a prisão preventiva decretada após serem acusados de não prender os homens que assaltaram o músico. Além disso, os dois policiais foram acusados de subtrair objetos pessoais de Evandro.

Na última semana, a juíza Ana Paula Barros, titular da Auditoria da Justiça Militar do Estado, havia negado o pedido de liberdade aos PMs. A defesa dos militares recorreu, e a mesma juiza acatou o pedido.

Em sua decisão, a juíza afirmou que os crimes pelos quais são acusados permitem a pena de regime aberto. Assim, ela considerou que não é "razoável mantê-los presos" porque, se condenados, eles poderão ser soltos.

Evandro foi baleado na madrugada de 18 de outubro no centro do Rio, quando seguia para uma casa noturna. Dois suspeitos pelo crime foram presos e indiciados pela Polícia Civil. Imagens do circuito de segurança de um estabelecimento comercial flagraram a ação e mostraram que os dois policiais passaram pelo local pouco depois da vítima ser baleada.

Os policiais chegam a deter os dois suspeitos e lhes tomam o que haviam roubado de Evandro. As cenas mostram eles guardando os objetos dentro da viatura. Enquanto isso, o músico agonizava na calçada.Os policiais negaram omissão de socorro.

Revisado por Hunter

Nenhum comentário:

Postar um comentário