Sete pessoas foram detidas; 200 policiais participaram da operação. Objetivo é evitar guerra com traficantes da favela de Acari.
Do G1, no Rio, com informações da TV Globo
Três homens foram mortos em conflito com policiais civis na operação realizada na manhã desta sexta-feira (27), no Morro da Pedreira, Costa Barros, no subúrbio do Rio. Alguns policiais já estavam deixando a comunidade, quando houve uma troca de tiros.
Sete detidos no início da ação
Sete pessoas foram detidas no início de uma operação. De acordo com informações da polícia, cerca de 200 agentes - com o apoio de dois veículos blindados e um helicóptero - participaram da ação na comunidade: agentes das delegacias de Combate às Drogas (Dcod), de Roubo e Furto de Cargas (DRFC), de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), de Repressão a Armas e Explosivos (Drae).
Policiais da DRFA encontraram na favela uma central clandestina de TV a cabo e um ferro velho irregular. Também foi achada uma casa onde traficantes embalam drogas. Foram apreendidas três pistolas e drogas.
A polícia tenta impedir uma guerra entre traficantes do Morro da Pedreira e de Acari.
Dois postos de saúde da família não funcionaram nesta manhã, mas as quatro escolas e quatro creches da comunidade abriram.
Prisões e apreensões em Acari
Em operação realizada na tarde de quinta-feira (26), em Acari, policiais prenderam cinco pessoas apreenderam 23 granadas, 22 radiostransmissores, uma escopeta, uma pistola, um revólver, quatro tabletes de cocaína, 1.800 trouxinhas de maconha, 40 trouxinhas de haxixe, 15 comprimidos de ectasy e farta quantidade de munição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário