terça-feira, 6 de outubro de 2009

Detento albergado é preso com 7 kg de maconha em Pedro Leopoldo

ANNA FLÁVIA NUNES E DANIEL SILVEIRA

Embora estivesse cumprindo pena em regime semi aberto, após ser condenado por tráfico de drogas e homicídio, um homem de 26 anos aproveitava o dia fora da cadeia para continuar vendendo drogas em Pedro Leopoldo, na região Central de Minas. Com ele a Polícia Militar (PM) apreendeu cerca de 7 Kg de maconha na noite desta terça-feira.

De acordo com o cabo Amilar Júnio, do 36º Batalhão da PM, o homem foi denunciado por moradores da região onde ele mora. "A movimentação das pessoas envolvidas com o tráfico de drogas estava incomodando os moradores que começaram a fazer diversas denúncias. Uma delas indicou que ele havia escondido a droga na casa de um vizinho e nós fomos lá conferir", relata o policial.

Ao chegarem na casa, que fica em frente à casa do suspeito, os militares encontraram um mochila contendo pequenas barras de maconha que juntas pesavam mais de 6,9 Kg. "Imediatamente nós fomos até a casa dele, mas ele já sabia que estávamos na rua e fugiu. Durante rastreamento uma pessoa nos ligou informando em qual casa ele estava escondido", afirma cabo Júlio.

Segundo o militar, o suspeito estava na área de serviço da casa de uma vizinha. "Quando ele viu que eu estava chegando perto ele se levantou e se entregou. Trouxemos ele para a delegacia e surgiram novas denúncias de que há mais droga na casa dele. Voltaremos lá para conferir", destaca.

Ainda segundo o militar, o homem cumpre pena no Presídio de Pedro Leopoldo e deverá perder o direito ao regime semi aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário